Dicas práticas de tempero! | CIV

/ Dicas práticas de tempero!

Quem cozinha, sabe: um bom tempero é essencial! Se apenas um pouco de sal já é o suficiente para transformar um prato e realçar o sabor dos alimentos, ervas e especiarias então, nem sem fala!

Por isso, trazemos para vocês algumas dicas de temperos que podem fazer toda a diferença na sua cozinha!

 

Para carnes

Cada forma de preparar uma carne pode pedir temperos diferentes, mas no geral tomilho, alecrim, mostarda em pó e cominho são ótimas opções para realçar o sabor dos seus assados e grelhados!

 

Temperos “especiais”

Existem alguns temperos que podem não vir à mente de imediato, mas que fazem a diferença em algumas receitas. Noz-moscada, por exemplo, é ideal para usar em preparações com queijo, batatas, creme de leite… um molho branco não é o mesmo sem uma boa noz-moscada ralada na hora! Já o manjericão pode até ser um velho conhecido das cozinhas brasileiras, mas se você tiver a oportunidade, tenha em casa um pé de manjericão para utilizar suas folhas frescas ao invés dos prontos e secos – não tem comparação!

 

Este tempero pronto vai mudar sua vida!

Sabe aquela preguiça que bate de cozinhar? Ela pode acontecer, e muitas vezes tem relação com o fato de que será preciso picar um monte de coisas. É exatamente por isso que o que iremos te ensinar a seguir é tão útil. Com apenas alguns minutos você terá uma mistura de cebola, alho, azeite e sal fresquinha e pronta para temperar seu arroz, feijão, carnes… o que você quiser!
Misture num liquidificador: 4 colheres de azeite, 50g de cebola cortada de forma grosseira, 250g de alho, salsinha ou cebolinha a gosto (pode retirar este ingrediente se quiser!) e 3 colheres de sopa de sal. Bata tudo no liquidificador até atingir uma consistência de pasta. Para finalizar, guarde em um dos Bowls com Tampa da CIV e despeje uma camada de azeite por cima. Isto e o sal irão conservar a mistura, que dura cerca de um mês na geladeira! Uma colher de sopa já é o suficiente